Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Notícias 2011
Notícias 2010
 

Jequié (BA)

Por Eduardo Frota

Jequié é uma cidade cheia de história para contar. Se desenvolveu a partir de uma movimentada feira que atraía comerciantes de toda a região, no final do Século XIX. Viveu seu florescimento durante o Ciclo do Cacau, quando o sul da Bahia tornou-se a maior região produtora do Brasil graças a seu clima e solo úmidos.

Parabéns para você

O dia 26 de julho foi especial para toda a equipe da turnê Fé Na Festa: foi o aniversário de Gilberto Gil. Para animar a festança, em pleno São João Xangô Menino, nada melhor do que muita música boa!

Depois de uma passagem marcante por Salvador, a turnê chegou em Jequié por volta das 17 hs. No hotel, Gil ganhou de presente um jogo de xadrez feito pelo músico e compositor Rogério Duarte. Os dois disputaram uma breve partida. Já no palco, a equipe providenciou um bolo de aniversário, que foi entregue pelo cantor Marrone, da dupla Bruno & Marrone.

Santo Antônio

Um dos prédios mais famosos de Jequié é a Catedral de Santo Antônio, na Praça Castro Alves, bem no centro da cidade. Trata-se de uma construção do século XIX, inaugurada em 1889 e reformada em 1910.

O museu regional

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história da cidade, pode programar uma visita ao Museu Regional de Jequié. Construído em estilo colonial, foi o primeiro prédio público do local. O acervo histórico da cidade está todo lá, com documentos, fotos, máquinas e outros objetos antigos que pertenceram a várias famílias que ajudaram na colonização de Jequié.




Texto: Eduardo Frota / contato@circuitosaojoao.com.br
Com colaboração de Christian Rôças

30.06.2010

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias