Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Notícias 2011
Notícias 2010
 

Aracaju (SE)

Por Eduardo Frota

A turnê Fé Na Festa chegou à capital sergipana para participar do Forró Caju, considerado um dos maiores eventos juninos do país. Foram cerca de 125 atrações em mais de 187 horas de shows e 12 dias de festa.

Olha a chuva... É verdade...

A chuva que tem deixado o Nordeste em alerta também deu o ar da graça em Aracaju, bem no dia do show de Gilberto Gil. O aguaceiro deixou a equipe de produção apreensiva. Porém, São Pedro deu uma ajudinha e afastou as nuvens antes da festa começar. A sanfona de Genival Lacerda deu início aos trabalhos.

Gil subiu ao palco logo em seguida. Porém, já na terceira música, voltou a chover. E o pior: com mais intensidade. Foi a vez da plateia, que lotava o espaço, dar um show à parte: um mar de guarda-chuvas se formou e o público permaneceu empolgado. Para brindar os festeiros encharcados, a banda alternou clássicos do forró com músicas do disco novo. No bis, os sucessos "Esperando na Janela" e "Madalena" fecharam com chave de ouro uma grande festa para um grande publico.

Forró a bordo

A Marinete do Forró é um ônibus estilo jardineira todo decorado com temática junina. Durante o trajeto, além de aproveitar o bate-coxa, os passageiros admiram belas paisagens. Estão no itinerário visitas ao Mirante da 13 de Julho, à Ponte do Imperador, à Orla do Bairro Industrial e à Colina do Santo Antônio. Da Colina, a Marinete desce para o centro da cidade, parando na Catedral para visita à Feira de Artesanato e à Galeria de Arte Álvaro Santos.

Cidade Cenográfica

Festa junina em Aracaju é coisa tão chique, que tem até uma cidade cenográfica inteiramente dedicada aos festejos. Ela fica na Orla de Atalaia, em uma área de aproximadamente de 1 mil m2. Lá está instalado o Barracão Cultural, um espaço de 800 m2, acoplado a uma arquibancada coberta, com capacidade para recepcionar 800 pessoas. Oferece uma série de atrações culturais que resgatam as tradições juninas.

Música no mercado

Feira no Nordeste é uma atração à parte. Em Aracaju, não podia ser diferente. No Mercado Municipal Thales Ferraz, é possível encontrar produtos naturais, artigos religiosos, tapioca, queijos, castanhas, cachaças, licores e... forró! Durante as tardes de São João, várias bandas de pífano se apresentam pelos corredores do mercado, esquentando o público para a festa no Forró Caju.

Santo Antônio nas alturas

Na Colina de Santo Antônio, ponto mais alto da cidade, fica uma capela em homenagem ao santo casamenteiro. Lá, acontece uma festa todo dia 12 de junho. O visual é incrível!




Texto: Eduardo Frota / contato@circuitosaojoao.com.br
Com colaboração de Pedro Vilhena

30.06.2010

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias