Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Notícias 2011
Notícias 2010
 

Salvador (BA)

Por Eduardo Frota

Arraiá na terra do axé

A Praça Castro Alves, um dos cartões postais de Salvador, se transformou em um grande arraiá. Os baianos mostraram que também são bons de forró. Nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar o público. Gilberto Gil teve a honra de abrir os festejos juninos no dia 11 de junho, numa Sexta-feira. Além dele, a banda Estakazero e Cissinho de Assis também contagiaram a plateia com o som do triângulo e da zabumba. Estava aberta a temporada de festas de São João no centro da cidade.



Festas juninas proibidas no Pelourinho

Neste ano, as festas juninas de grande porte no Pelourinho foram proibidas pelo IPHAN, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A medida vai de encontro com uma instrução do órgão, que proíbe a montagem de grandes palcos e decorações que impeçam a visão do patrimônio histórico. Moradores e comerciantes do Pelourinho se dizem indignados com a proibição, alegando que a região precisa de estímulos que atraiam turistas.



Trem do Forró

Uma boa opção para quem quer curtir um São João diferente em Salvador é o Trem do Forró. Sob o comando do forrozeiro Carlos Pitta, os animados vagões percorrem um trajeto de quatro quilômetros, entre os bairros da Calçada, na Cidade Baixa, e Paripe, realizando paradas estratégicas nas principais estações do itinerário. O Trem do Forró circula durante todos os domingos do mês de junho.


Texto: Eduardo Frota / contato@refazenda.com


18.06.2010

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias