Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Cai Cai Balão ~ Ritmo "Jazz"

Gonzaguinha e Gonzagão conta a vida de dois gigantes da música brasileira

Discografia de Luiz Gonzaga ganha reedição completa em seu centenário

MÚSICA - Releitura da sanfona centenária do Rei do Baião

Notícias 2011
Notícias 2010
 

MÚSICA - Releitura da sanfona centenária do Rei do Baião

(BR Press) - O grupo de forró universitário Falamansa, conhecido de uma ponta a outra do país principalmente pelo sucesso das canções Xote da Alegria e Rindo à Toa, gravou álbum para homenagear o Rei do Baião Luiz Gonzaga (1912-1989), que este ano completaria 100 anos.

Intitulado As Sanfonas do Rei, o disco elenca 16 faixas e será lançado pela gravadora Deck. Além de ser lançado no formato CD, o álbum terá também edições em LP.

Sobre o novo trabalho, Tato, vocalista do Falamansa, conta que “o disco faz uma viagem pela musicalidade de Luiz Gonzaga e não há como fazer isso sem passar pelo maracatu e pelas raízes de Pernambuco”.

Nação Zumbi e Jorge Du Peixe

Além do Falamansa, participa da homenagem à Gonzaga o vocalista da Nação Zumbi, Jorge Du Peixe, no pot-pourri de forró e maracatu Erva Rasteira/A Festa (Gonzaga Junior).

“O primeiro nome que nos veio à cabeça quando pensamos em expressão cultural pernambucana nos dias atuais é, sem dúvida nenhuma, Nação Zumbi. Também, é claro, pelo fato de sermos grandes fãs”, acentua o vocalista do Falamansa.

Luiz Gonzaga

O pernambucano, autor dos sucessos Baião, Asa Branca e Siridó, morto em 1989, aos 76 anos, foi uma das figuras mais importantes da música popular brasileira.

Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, conseguiu notoriedade no mercado musical e admiração de grandes músicos, como Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Raul Seixas e Caetano Veloso.


in brpress, 29.06.2012

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias