Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Concurso de quadrilhas em Dois Córregos homenageia Luiz Gonzaga

Quadrilha do Trocado

Musicas de festa junina: Escolha a trilha sonora para a quadrilha

Dizeres e Música para Quadrilha Junina

Quadrilha Cazumbá

Quadrilhas apresentam danças em piscina e com pernas de pau, em GO

Notícias 2011
Notícias 2010
 

Quadrilha Cazumbá

Saiba mais sobre a Quadrilha Junina Cazumbá, que se apresentou no São João Carioca!

Fundada por três amigos no ano de 1975 no bairro de Paciência, a Junina Cazumbá chamava-se até 2007 Junina Três Amigos e sempre teve como característica tradicional o que chamam de "quadrilha de roça". A partir de 2008 juntam-se para formar um novo grupo à Quadrilha Favo de Mel, ambas sediadas no bairro de Paciência. Em 2012 os dois grupos voltam a se dividir, mas a Cazumbá permanece dentro do cenário junino carioca. Este ano a Junina Cazumbá conta com a participação de integrantes da Quadrilha Junina Fulejo do município de Nova Iguaçu.

Uma das características principais da Quadrilha Cazumbá é a referência nordestina, o espetáculo coreográfico e a manutenção dos temas de cunho junino, com influência do seus produtores, ambos pernambucanos. A Cazumbá sempre reserva surpresas no seu espetáculo e cria seus enredos de forma simples para um fácil entendimento do público.

Ainda com o nome antigo o grupo conquisto diversos lugares em concursos nos arraiás do Rio de Janeiro, entre eles o "Arraiá do Rio" pela federação Ueraquerj e o concurso Festrilha de Ouro, nesse o vice-campeonato realizado na Maquês de Sapucaí. Além de prtiipações em desfiles de carnaval, em 2011 na Mocidade Independente de Padre Miguel e em 2012 no carnaval de Volta Redonda.

No ano de 2012 a Cazumbá prepara uma linda homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e promete muitas surpresas para o seu tema "Forró. O artista que te canta, o instrumento que te toca e a quadrilha que te dança". Com quarenta integrantes entre jovens e adultos do bairro de Paciência, de bairros adjacentes e de outros municípios, o grupo vem ensaiando desde novembro de 2011 no Projeto Escola Aberta, que acontece na E.M. Marechal Pedro Cavalcanti, também localizada no bairro de Paciência.

Curta a Quadrilha Cazumbá e receba suas atualizações por Facebook em
facebook.com/juninacazumba!
29.06.2012

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias