Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Estilo Único da Festa Junina Brasileira

Cidades na web e o folclore na rede: a transposição do folclore na Internet

Festas de São João nas igrejas do Santo Daime

Danças Juninas: Fandango, Bumba-meu-boi, Lundu e Cateretê

Festividades a São João: singularidades pelo Brasil e no Amapá e o "Maior Cuscuz do Mundo"

As Comemorações Juninas no Brasil: As relações sociais e o compadrio

O dia de São João na Sardenha

Origem das Festas Juninas: As lendas de Tamuz e Adônis

Festa Junina Portuguesa: As Tradições Trazidas De Portugal

Luiz Gonzaga e o Cordel do Fogo Encantado

Conheça o vocabulário de Parintins, terra de Caprichoso e Garantido

Economia criativa e festas juninas

Significados do Festejar no País que 'Não é Sério'

De onde é que vem o baião?

MÍDIA, IDENTIDADE CULTURAL NORDESTINA: festa junina como expressão

Festa Junina

A arte dele ninguém apaga, diz Dominguinhos sobre Luiz Gonzaga

As Maiores Festas Juninas do Brasil

Notícias 2011
Notícias 2010
 

As Maiores Festas Juninas do Brasil

Junho traz uma das comemorações mais esperadas no Brasil, as Festas Juninas. As celebrações em homenagem aos santos de junho são uma tradição mais forte no norte e nordeste do país. Comidas típicas, fogueiras, música caipira, as quadrilhas e brincadeiras diversas compõem essas festas tão queridas entre os brasileiros.

Conheça cinco das principais festas juninas brasileiras. A maioria delas dura todo o mês de junho, passeio muito interessante para quem procura um bom destino nesse mês de inverno – afinal, o clima sempre maravilhoso do nordeste também é uma atração das comemorações de São João.

Com o título de maior São João do Mundo, as festividades na cidade de Campina Grande costumam acontecer por um mês inteiro, trazendo sempre inúmeras atrações, várias quadrilhas e cerca de dois milhões de visitantes. Grandes nomes da música brasileira também costumam participar das comemorações

A festa junina de Caruaru, a 130 km de Recife, é uma das mais tradicionais no nordeste e conta com vários elementos da cultura local, como as bandas de pífanos, mamulengos, a literatura de cordel e as quadrilhas.

As festas juninas de São Luís têm um charme diferente. Ao invés de terem no forró a base para as comemorações, é o Bumba Meu Boi que anima o evento. Os visitantes podem conhecer danças como o lelê, caroço, dança das fitas e portuguesa, além, claro, das quadrilhas.

O forró também anima as festas juninas de Mossoró, a 280 km de Natal, no Rio Grande do Norte. As festas contam com mais de 100 shows, entre eles artistas populares no Brasil. Vários projetos apoiados pela prefeitura também encantam o público, entre eles atrações de circo, cinema, música e teatro

A capital Salvador também figura entre as grandes festas juninas brasileiras. As comemorações acontecem no final de junho, em espaços montados no Terreiro de Jesus e em outras praças. As festas juninas em Salvador, conhecida principalmente pelas comemorações do carnaval, viraram atração nos últimos anos.
23.05.2012

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias