Viva São João
Viva o milho verde
Viva São João
Viva o brilho verde
Viva São João
Das matas de Oxóssi
Viva São João


Gil e Caetano
Próximos eventos

  Sanfona de papel para as crianças e para a decoração

O Mastro

Como é o São João em várias partes do mundo

A Flor de São João

A Tradição dos Cartuchos de Doces

Como fazer lanternas decorativas

Como Fazer Bandeirinhas

Festa Junina Moderna - Craft

Decore a mesa principal...

Relicário

Dicas para uma festa junina estilosa!

Casamento Estilo Santo Antônio

Notícias 2011
Notícias 2010
 

Casamento Estilo Santo Antônio

O mês de junho é marcado por algumas datas e comemorações tradicionais. Por isso, para as noivas que acreditam no mês dos namorados, botam fé em Santo Antônio e querem fazer uma festa divertida, o casamento junino – ou casamento caipira, como também é conhecido.

O casamento de mentirinha, já tradicional nas quadrilhas das festas juninas, pode virar de verdade, sim, com direito a juiz de paz e tudo. Mas por ser um casamento de verdade, tudo o que for colocado para caracterizar o tema junino, como estampas xadrez, deve ser usado com cuidado, sem exagero e com muito bom gosto. A dica é colocar esses elementos nos detalhes, como no bem-casado, nos guardanapos e em itens delicados da decoração.

O legal é entrar no clima e fazer a festa num sítio, que fica mais característico. À noite, o casal pode optar ainda por uma grande fogueira e fazer várias brincadeiras típicas com os convidados, inclusive a clássica quadrilha.

Para quem gostou da ideia mas não é tão radical, pode optar por uma festa tradicional, mas com algumas referências juninas. Por exemplo, fazer um ‘cantinho da roça’ ou ‘cantinho mineiro’, com uma mesa cheia de guloseimas típicas, como maçã do amor, espetos doces, paçocas e outras guloseimas.

20.05.2012

 

Busca
Deixe seu e-mail para receber notícias